FINTECH

  Existem diversos fatores que justificam o aumento da atividade no setor de Fintech no Brasil, incluindo o potencial da tecnologia em transformar a realidade dos mais de 50 milhões de brasileiros desbancarizados e o ambiente regulatório favorável desenhado pelo Banco Central do Brasil. Globalmente, a indústria de serviços financeiros passa por grande disrupção por conta do desenvolvimento e aplicação de tecnologias como blockchain, distributed ledger e smart contracts, além do uso de inteligência artificial, machine learning e análise de dados como ferramentas de otimização de modelos de negócio e gestão de risco.

  As mudanças e oportunidades trazem novos riscos e a necessidade de compreensão da realidade jurídica e regulatório no contexto no qual a tecnologia opera. A prática de Fintech de Nantes Mello combina um conhecimento profundo da indústria com a experiência em questões regulatórias em serviços financeiros.

 Nossos relacionamentos com reguladores, bancos e provedores de infraestrutura nos coloca em posição para compreender as questões que afetam todas

as áreas do ecossistema de Fintech, nos permitindo assessorar nossos clientes de forma assertiva e inovadora.

 Nossas linhas de trabalho dentro de Fintech incluem: Fintechs de Crédito Direto, Peer-to-Peer (P2P) Lending, Proteção de Dados, e-commerce, Serviços de Pagamentos, Inteligência Artificial, Blockchain, Criptomoedas, Initial Coin Offerings (ICOs), InsurTech e Smart Contracts.

BANCOS

 Nossa prática de Bancos assessora clientes em uma ampla gama de assuntos, incluindo questões regulatórias, cambiais, compliance, risco de crédito, insolvência e contencioso administrativo, incluindo defesas perante Banco Central do Brasil, CVM, entre outros.

   

 O time de Nantes Mello possui larga experiência na regulamentação do setor de serviços financeiros e nos entendimentos mantidos pelas autoridades reguladoras. Nossa prática de Bancos se renova e incorpora novos conhecimentos, se mantendo atualizada com o desenvolvimento regulatório em diversas frentes como tecnologia e inovação financeira, pagamentos instantâneos, open banking, entre outros.

MEIOS DE PAGAMENTO

   Com o aumento da inovação nos serviços financeiros e a mudança nas preferências dos consumidores, meios de pagamento estão se transformando globalmente e se expandindo de forma contínua. Desde 2013, o cenário regulatório da indústria de pagamentos atravessa uma revolução, carregada de profundas alterações, inclusive na forma de atuação desse mercado. Nossa prática de Meios de Pagamento posiciona nossos clientes a navegar com sucesso neste mercado altamente regulado e em constante evolução, através de uma abordagem prática na assessoria dos aspectos legais, negociais e regulatórios da indústria.

  Nosso time assessora clientes que recebem pagamentos ou transferem recursos entre diferentes partes incluindo empresas de tecnologia, processadores de pagamentos, emissores de instrumentos de pagamentos, arranjos de pagamento e seus instituidores, varejistas, startups prestadores de serviço e outras empresas de diferentes indústrias que inovam em soluções de pagamentos.

   Alavancando o profundo conhecimento técnico e jurídico de seus integrantes, Nantes Mello endereça questões complexas e inovadoras para meios de pagamento, incluindo o processo de licenciamento perante o Banco Central do Brasil, bem como a regulamentação de arranjos de pagamento, pagamentos online e mobile payments, cartões de crédito e débito, e-wallets, além do desenvolvimento de modelos de negócio e de governança, elaboração de programa de vouchers e cartão pré-pago, negociação de contratos comerciais, entre outros.

CONTATO

Av Brigadeiro Faria Lima, 4055 | 3º andar | Itaim Bibi

São Paulo | SP | CEP 04538-133

Brasil

© 2020  by Colosseo Design.